Hoje trabalhamos para dar uma mudança geral no visual do Opera para Android. Selecionamos algumas dicas para esclarecer algumas dúvidas surgidas com esta mudança na interface gráfica.

  1. “Como ativo o Modo Economia de dados?”

Ative o Modo Economia para que os sites sejam mais leves na hora de navegá-los. Isto irá permitir que o tamanho dos sites sejam menores, o que torna mais rápido devido à menos megabytes sendo usados, assim você usa menos seu pacote de dados.

Toque o menu dos três pontos localizado na parte superior direita do display, e ative o Modo Economia.

Anúncios publicitários também podem consumir seu pacote de dados, e portanto, interromper sua navegação. Para bloquear esses anúncios, basta tocar em “Modo Economia” e depois dar tocar o quadro para fazer o “check” em “Bloquear anúncios” para ativar a função.

  1. “Posso mudar a ferramenta de busca padrão?”

Caso você prefira outra ferramenta de busca, toque na barra de busca do Opera e vá até o ícone do Google, localizado no lado esquerdo. Você verá uma lista com as opções disponíveis. Selecione a ferramenta de busca que preferir para deixá-la como padrão.

Mas deixe-nos contar um pequeno segredo: quando achar um site que tenha a barra de busca, basta tocar sem soltar e irá aparecer as opções de ferramentas de busca disponíveis, assim você poderá adicioná-la como ferramenta de busca adicional.

  1. “Onde ficam meus sites salvos para ler offline, marcadores, histórico e downloads?”

As funções de salvar para ler offline, marcadores, histórico e downloads estão em uma parte especial para você, onde seja mais fácil acessá-los. Vá até o centro do usuário tocando o ícone da pessoa, situado no lado inferior direito.

  1. “Onde acesso para sincronizar meus marcadores e abas?”

Você pode sincronizar seus marcadores e abas desde o navegador Opera e entre seus telefones e computadores. Basta tocar o ícone da pessoa situado no lado inferior direito, e depois em “Entrar no Opera”, faça login ou crie uma conta para começar a sincronizar.

  1. “Como posso adicionar um site ao Speed Dial, Marcadores ou salvá-los para ler offline?”

Para salvar seus sites favoritos é muito simples. Estando com o site aberto, toque o menu dos três pontos que fica na parte superior direita e toque depois a opção “Adicionar à”. Você verá as opções de adicionar ao Speed Dial, Marcadores e também salvá-los na home do seu telefone Android.

Esperamos que este guia seja útil para tirar todas suas dúvidas. Se você tiver outras dúvidas, deixe-nos um comentário 🙂

Baixe Opera para Android (acreditamos que  a nova versão leve um pouco mais tempo).

Related Posts

Back to top