Você gostaria de fazer streaming dos seus vídeos favoritos na TV? Isso é possível através do navegador Opera com o Chromecast. Saiba como:

Configurando o seu navegador Opera com Chromecast

  1. Baixe a extensão Chrome do nosso catálogo. Isto irá permitir usar extensões Chrome no navegador Opera. Esta dica também pode ser útil para outros também.
  2. Vá até a Chrome Web Store e baixe o Google Cast extension, extensão oficial de envio de conteúdo ao Chromecast.
  3. Confira que seu aparelho Chromecast esteja conectado à entrada HDMI da sua tela. Além disso, confira também a conexão do Chromecast e de seu computador, os dois devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi.
  4. O aparelho será detectado e você poderá começar a transmitir seu conteúdo favorito a partir dos sites compatíveis no Google Cast. Lembre-se que depois desses passos, não será possível abrir uma aba no Opera.

Se você tem interesse em saber mais detalhes sobre como fazer a configuração do Chromecast no Opera, confira este site.

“Com o novo navegador @Opera posso também instalar extensões para usar Chromecast e funciona muito bem!”

Que tipo de vídeos posso transmitir do Opera?

Como falamos, é possível transmitir com Opera  sites compatíveis para Google Cast. Neste caso, Youtube e Netflix.

Mas… Por que Chromecast?

O lançamento do Chromecast foi em 2013 e rapidamente ganhou espaço contando com vários usuários no mundo todo. Conforme o relatório do Strategy Analytics, Chromecast foi o gadget  de streaming mais popular do ano 2015. É o favorito de muitos por ser um aparelho compacto, fácil de usar e bem acessível.

Por outro lado, espera-se que o próximo lançamento da nova versão do Chromecast suporte vídeos em 4K.

Você usa Chromecast? Já fez sua transmissão a partir do Opera? Faça streaming no Chromecast usando Opera e nos conte o que achou nos comentários! 🙂

Related Posts

Back to top