Uncategorized

Opera para Android de cara nova

A partir de hoje, Opera para Android contará com uma nova versão em seu design da interface de usuário. Isso será será feito gradualmente, então quem sabe você poderá vê-lo um pouco depois, no seu tablet ou smartphone.

Mudança de look

Fizemos uma grande mudança no visual do Opera para Android: o navegador conta com uma aparência mais clean, moderno e inspirado no estilo de design do Android.

Em primeiro lugar, você irá perceber que na página de início fizemos uma mudança geral. O Speed Dial encontra-se no lado esquerdo do carrossel e do lado direito está o newsfeed. Mude de canais na parte superior para ver seus tópicos favoritos e toque o botão “+” que fica no lado direito para configurar seus tópicos preferidos: você poderá adicionar ou remover de maneira fácil para deixar do jeito que você gosta no navegador. O newsfeed também vem com um modo de leitura incluso que você poderá ajustá-lo em Configurações, o que torna possível você carregar seus sites com apenas um toque!  

A próxima mudança é na seção pessoal do navegador. Toque no ícone da pessoa, bem do lado inferior direito, é ali onde você vai encontrar seus sites salvos para ler offline, marcadores, histórico de navegação e downloads. Você também poderá fazer login e sincronizar seu Speed Dial, marcadores, abas e históricos nos outros aparelhos.

Você poderá notar também os três pontos no menu, no lado superior direito do navegador. Quando você está navegando em um site, esse menu tem uma função de “Busca no site” e “Compartilhar”. Com a opção “Adicionar a”, você poderá incluir o site atual ao seu Speed Dial, na página principal e muito mais. Também é possível aproveitar a economia de dados, e também acessar as configurações do navegador. Nós agrupamos todas essas funções de uma forma que permita uma navegação rápida e mais confortável, além de contar com as funções que permitem economizar dados como o bloqueador de anúncios e compressão de vídeo, você poderá encontrar muitas opções de configuração de página de início.

Ainda estamos trabalhando para trazer mais opções para mudar a experiência em tablets, além de alterar o idioma do newsfeed e selecionar sua pasta desejada para os downloads, entre outras coisas. Fique ligado e vamos contando por aqui as novas mudanças!

Compartilhe seu feedback

Baixe o Opera para Android e nos conte o que achou. Nos escreva nos comentários ou nos fóruns. 🙂


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now