Uncategorized

Aumentar a velocidade da internet no seu telefone ou tablet Android

imagen: Aumentar a velocidade da internet

Alguma vez você se sentiu frustrado pelo fato de não poder navegar tranquilamente, de tão lenta que sua internet estava?

Compartilhamos alguns truques que irão te ajudar a aumentar a velocidade da internet no seu telefone ou tablet:

imagen: Aumentar a velocidade da internet

Não use aplicativos em segundo plano

Já imaginou para onde vão todos aqueles dados que desaparecem enquanto você navega? Mesmo quando você não estiver usando seus aplicativos, seu pacote de dados pode acabar rapidamente. Nós te contamos que aplicativos sendo usados em segundo plano são seus verdadeiros inimigos. Imagine só, se você manter abertos 10 aplicativos ao mesmo tempo, a sua banda larga deve ser distribuída entre todos eles, e isso reduz consideravelmente a velocidade dos seus dados. Para aumentar a velocidade na internet no seu telefone ou tablet, feche todos os aplicativos quando não estiver usando.

Gestão do uso de dados

Quando você está fora de casa, um dos maiores problemas é a a variação para acesso na internet por conta de sua conexão. Para ajudar com isso, aplicativos como Opera Max ajudam a manter a estabilidade da internet. Por exemplo, se você está usando Instagram, Opera Max pode chegar a comprimir até 50% do seu pacote de dados e reduzir pela metade o tempo que leva um site para carregar. Enquanto que dados de aplicativos de streaming de músicas e vídeos como Gaana, Saavn, Youtube ou Netflix, podem ser comprimidos em até 60%, o que torna possível uma melhor experiência, devido a velocidade de transmissão.

Desinstale aplicativos que não estão sendo utilizados

Você baixou algum aplicativo e até agora segue com ele no celular, sem tê-lo usado desde a primeira semana que foi baixado? Aplicativos que você não usa, além de fazer com que seu smartphone fique mais lento, consomem memória RAM e espaço no seu telefone. Estes aplicativos também interferem na performance de outros aplicativos, provocando uma navegação ainda mais lenta. Desinstale todos aqueles aplicativos que você quase não usa e assim conseguirá aumentar a velocidade da internet no seu telefone ou tablet.

Bloqueie os anúncios no seu navegador

Anúncios aparecem quase sempre enquanto estamos navegando na internet, isso também afeta a velocidade de navegação. Algumas vezes os anúncios que aparecem consomem mais dados em comparação aos dados consumidos pelo site visitado em questão. Opera Mini bloqueia todos os anúncios e assim você consegue aumentar a velocidade da internet no seu telefone ou tablet.

Sempre que houver Wi-Fi, use-o e economize seu plano de dados

Principalmente se você não conta com um plano de dados de alta velocidade 3D ou 4G, use o Wi-Fi mais próximo. Assim você estará economizando seu pacote de dados. Mas, se mesmo conectado ao Wi-Fi, a internet é lenta, é bem provável que isso seja porque várias pessoas estão usando a rede ao mesmo tempo. Saiba como aproveitar a internet mesmo em lugares públicos movimentados.

Conte-nos qual dica você já conhecia e usava para aumentar a velocidade da internet no seu telefone e qual é sua sugestão para compartilhar com outros fãs de Opera. Ideias novas irão ajudar a mais pessoas a aproveitar mais a web e fazer mais com ela.


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now