Uncategorized

Saiba como economizar seus dados e a vida útil da sua bateria.

Acontece com quase todos nós – no momento em que mais você está se divertindo com seus aplicativos e sites favoritos no seu smartphone, a sua bateria pede socorro. Não contar com bateria suficiente e um plano de dados limitado ainda continuam sendo os principais problemas dos tempos modernos, e ainda muitas pessoas não estão sabendo que podem estender a duração do plano de dados e a vida útil da bateria.

Character illustration design. Businessman cellphone out of charge cartoon,eps

Smartphones estão avançando no design, com modelos cada vez mais finos, porém o desafio é fazer com que a bateria de litio (usada na maioria dos smartphones) tenha uma maior duração, pois a mesma diminui de forma proporcional ao tamanho. Os aplicativos que consomen muitos dados também são as que consomem mais bateria. Uma opção que encontramos para o problema é o StoreDot flash battery (artigo disponível em inglês).

Se você quer ter o controle sobre aqueles aplicativos favoritos, mas que consomem muitos dados como Instagram, YouTube, Flipboard, Netflix, etc., com Opera Max você vai conseguir administrar seus aplicativos liberando o acesso de dados só quando for usar.

Seguem algumas dicas para economizar dados e aumentar a duração da bateria dos telefones Android:

Deshabilite aplicativos que não estão sendo usados

Aplicativos habilitados podem se tornar um grande pesadelo para a vida útil da sua bateria e plano de dados. São traiçoeiras pois não avisam que estão ativas, e enquanto isso estão devorando seus dados. Para evitar este problema, atualize sempre seu telefone e habilite somente os aplicativos que irá usar.

Configure suas notificações

Toda vez que você recebe uma notificação, isso obriga você a desbloquear o telefone. Você sabia que esta simple ação também consome a vida útil da bateria? E para piorar, você recebe um monte de notificações innecesárias todos os dias. Para economizar bateria, deshabilite aquelas notificações que não são muito necessárias.

Sites podem parecer aplicativos com Opera para Android

Uma das grandes funcionalidades que Opera para Android oferece é fazer com que os sites pareçam com aplicativos. Tudo o que você tem que fazer abrir seu site favorito como Facebook, Twitter ou Soundcloud, toque o botão + que está na parte superior ezquerda, ao lado da barra de URL e selecione “Adicionar à Home”

Gestão de aplicativos com Opera Max

Opera Max te ajuda na gestão de aplicativos, bloqueando aqueles que seguem habilitados innecesariamente e desbloqueando somente quando você for usar elas, tanto com dados móveis ou Wi-Fi. Isto te ajudará não só a salvar dados, porque além disso Opera Max mantém você seguro quando for usar pontos de Wi-Fi públicos e aumenta a velocidade de navegação em lugares movimentados.

Recentemente Opera Max desenvolveu sua tecnologia para que você possa se conectar de forma segura e rápida com nossos servidores de compressão de dados devido às mudanças na conexão VPN com a última versão da Tecnología Opera Turbo, e assim você economiza ainda mais.

Max-WiFi.Green_

Fique por dentro destas novidades aqui: http://opr.as/SecureWifiOperaMax

E nos conte o que você acha no Twitter ou nos comentários abaixo 🙂


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now