Uncategorized

O novo “O” chegou ao Opera para computadores

Lançamos hoje o Opera 33 para computadores. Juntamente com novidades e melhorias que nós contamos lá no blog do time de desenvolvimento de produto, o lançamento apresenta a nova identidade visual da nossa marca no produto.

Você verá o novo “O” no seu menu, na barra de tarefas e, claro, na tela inicial.

opera33

No ultimo mês, lançamos a nova identidade visual da Opera, que é muito mais que apenas uma mudança de logo. O novo “O” em 3D simboliza um passaporte para ajudá-lo a fazer mais online.

Estamos gradualmente trazendo a nova identidade visual para todos nossos produtos tanto para computadores como aplicativos. Atualmente já temos o novo “O” no Opera para computadores, no Opera Mini iOS e no Opera para Windows Phone.

Um ícone para cada estágio do desenvolvimento

A nossa relação em tempo real onde vocês nos enviam suas opiniões e feedbacks nos ajuda muito. Nós temos um ciclo de ajustes e renovação mais rápido: a cada seis semanas publicamos uma nova versão do Opera em nosso canal de testes e colocamos lá para vocês testarem e avaliarem. Depois de algumas semanas, quando está tudo funcionando bem, nós ajustamos tudo e lançamos a versão final.

Com o novo logo 3D nós também refletimos esse processo de desenvolvimento. O canal do desenvolvedor traz o logotipo como se fosse um esboço, apenas em preto, branco e cinza. Já a versão beta apresenta a imagem um pouco mais ajustada começando a ganhar a cor vermelha.

opera_icons

Melhorias para Mac e Linux

Com o Opera 33, nós melhoramos a aparência para Mac. Deixamos a barra de ferramentas mais vibrante para combinar com o visual mais transparente do El Capitan. E nós também adicionamos os codecs proprietários como o H264 para vídeo e áudio MP3 para Linux.

Conte para nós o que achou! Comente aqui no blog ou envie seus comentários pelo Facebook.


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now