Uncategorized

Roaming de Dados sem medo: Aplicativos para economizar dados nas suas férias

imagen: Roaming de Dados

Na hora de ativar a função “roaming de dados”  não dá aquele medo de você exceder o uso de dados e no final do mês você levar um susto quando sua conta chegar?

Imagine então na hora em que precisar checar roteiros, dicas de viagens, avaliações de locais ou compartilhar todas as suas fotos legais com seus amigos. Então convidamos você a ter o controle sobre os dados que  você irá precisar nessas férias.

imagen: Roaming de Dados

Você deixa de usar a rede de dados de sua operadora local quando vai viajar e assim, começa a usar a rede da operadora da cidade que você está visitando, é por isso que sempre usamos a função de roaming na hora de viajar. Os valores que você está acostumado a pagar não serão os mesmos, pois o custo é maior por cada megabyte que você for usar.

Por isso colocamos a sua disposição  dois aplicativos  gratuitos que irão te ajudar na economia de dados na hora em que você for viajar, e assim evitar de ter surpresas desagradáveis na hora de receber sua conta. Porque usar roaming de dados é legal, porém tem seu preço.

Opera Mini: Navegue sem se preocupar

Opera Mini  não é um navegador qualquer, ele consegue comprimir os sites em até 10% e possui um contador de dados que mostra a quantidade de megabytes que você economizou 🙂 Isto acontece graças à compressão, pois assim você consome menos dados na hora de carregar seus sites favoritos.

imagen: Roaming de DadosO que fazer?: Baixe o Opera Mini e instale. Vá até o menu da “O” e depois vá até “Economia de dados” e poderá ativar o  Modo de Economia Extremo.

Plataformas: Android, iOS, Windows Phone, entre outros.

Opera  Max: Economia de roaming de dados em todos seus aplicativos

Gostaria de economizar muito, não somente no navegador? Então é hora de testar o Opera Max, que ajuda a minimizar os dados usados em cada aplicativo, bloqueia aqueles apps que não estão sendo usados, ajudando o aumento do uso da sua franquia de dados em até 50%. E além  de bloquear aplicativos  que não estão sendo usados, ou limitar dados, você estará evitando o consumo de dados em segundo plano e deixar esses aplicativos somente quando estiver conectado a rede wi-fi.

 

imagen: Roaming de DadosComo faço isso?:  Baixe pelo Google Play :). Quando você for abrir a ferramenta, poderá organizar seus aplicativos, deixando alguns para serem usados com seu pacote de dados e outros quando conectado a rede wi-fi.

Plataformas:  Android.

Mas por que devo me preocupar com o uso de roaming de dados?

Usar menos dados vai permitir estender a vida útil de seu pacote de dados,  e ainda mais quando este é limitado, e também economizar dinheiro na hora de usar roaming de dados. E consequentemente, obter maior velocidade na navegação. Sem mencionar que é muito útil em pontos de conexão Wi-Fi públicos ou com conexões como 2G/3G.

Sem dúvidas,  se temos maior velocidade de navegação, menos será a nossa frustração. No final das contas, quem quer ficar olhando uma tela branca carregar por vários minutos? E ainda mais quando você sair de férias, que é um momento para se aproveitar ao máximo.

Opera Mini e Opera Max ajudam você a ter o controle sobre seus dados, enquanto você viaja. E se você gosta de economizar mesmo não viajando, instale os aplicativos e fique com eles no seu dia-a-dia.


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now