Uncategorized

Saiba porque os aplicativos deixam de funcionar e o que fazer quando isso acontece

imagen: aplicativo, Android Opera

Infelizmente, as vezes costuma ser comum que os aplicativos deixem de funcionar. Isso geralmente é bastante irritante e as causas podem ser as mais diversas como bugs, manter outros aplicativos abertos ao mesmo tempo, pouca memória no telefone, etc.

imagen: aplicativos, erros, Android

É bom você estar preparado antes disso acontecer. Por isso, compartilhamos aqui uma informação muito útil do porque isso acontece e o que pode ser feito para tentar amenizar.

É um bug?

Nem sempre a culpa é do seu telefone. Como todos os desenvolvedores de aplicativos, estamos sempre fazendo mudanças para obter melhores resultados. Mas no mercado existem vários sistemas operacionais (SO), versões OS (Android, especialmente) e sem mencionar a infinidade de modelos e tipos de smartphones.

Infelizmente, falhas devido a bugs acontecerão sempre. Porém, uma opção é manter contato com os desenvolvedores. Se você usa Opera, é só nos mandar um tweet no @Opera ou nos deixar um comentário aqui embaixo para que possamos te ajudar. Outra opção é notificar o bug na opção “Notificar um problema” em Configuração, bem no menu da “O” no Opera para Android.

Quanto mais detalhes você possa nos dar, mais fácil será pra gente te ajudar. Por isso, tente passar também qual o telefone estava usando naquele momento, qual a plataforma (Android, iOS, Windows) e qual a versão, se estava usando Wi-Fi ou pacote de dados e, no caso de estar usando o Opera Mini, qual modo (Alto ou Extremo) e em qual site aconteceu o problema.

Se o aplicativo travar bem no momento que você abriu, vá para a seção de “App Info” (onde estão as opções de configuração) e delete o histórico.

Muitas abas abertas?

É mais comum do que conseguimos perceber, deixar várias abas abertas, principalmente porque costumamos esquecer de fechá-las e toda vez que vamos procurar alguma coisa, abrimos uma aba nova. Lembre-se: Ao terminar sua navegação, feche tudo.

Você tem alguma dica para compartilhar conosco para evitar que aplicativos deixem de funcionar? Compartilhe conosco nos comentários 🙂


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now