Uncategorized

Modo Economia de bateria no Opera browser

Somos o primeiro navegador a incluir uma função de economia de bateria, feita especialmente para estender a vida útil da bateria do seu laptop em até 50%, quando em comparação com outros navegadores, como o Google Chrome. Você poderá navegar mais horas ainda sem precisar estar conectado a tomada de energia. Esta economia irá depender também do tipo de hardware usado.

1

Você tem medo de ficar sem bateria?

O fato da bateria estar acabando, sem dúvida é  uma das piores e mais frustrantes situações que pode acontecer enquanto você está navegando. Mesmo numa viagem, assistindo vídeos ou, no pior dos casos, quando esquecemos nosso carregador! O ícone que indica bateria baixa é o que menos queremos ver.

Felizmente, nosso time de engenheiros trabalhou duro para desenvolver um jeito de ter mais horas de navegação quando estiver fora evitando que você passe por essas situações.

Conheça o modo economia de bateria!

É muito fácil de usar. Quando desconectar o seu laptop da tomada, um ìcone de bateria irá aparecer ao lado da barra de URL no Opera. É só clicar neste ícone para ativar o modo economia e deslizar o switch. Está pronto!

Opera irá sugerir ativar o modo economia quando seu laptop chegar a 20% de bateria restante.

opera_powersavingmode_v2_bg

Como funciona?

Segue uma lista das melhorias feitas para trazer esta ferramenta para você:

  • Redução da atividade nas abas em segundo plano.
  • Menos frequência de start graças a uma melhora nos temporizadores de JavaScript.
  • Pausa automática nos plugins em desuso.
  • Redução de resolução de imagens a 30 quadros por segundo.
  • Forçar o hardware o uso de aceleradores de códecs de vídeo.
  • Pausar as animações em temas animados do navegador.

 

Ah, tem mais! Ativando a função bloqueador de anúncios, economiza ainda mais sua bateria! Fica a dica

Acreditamos que com estas melhoras você conseguirá economizar muito sem afetar a velocidade de navegação ou alguma outra funcionalidade. Teste agora! E não esqueça de nos contar o que achou nos comentários ou no nosso Facebook.

 

Links de instalação:


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now