Uncategorized

Como bloquear anúncios no Android

A tela de um smartphone é sem dúvida bem menor do que a de um computador e na hora de receber anúncios publicitários isso fica bem mais invasivo.

Apresentamos três maneiras diferentes de conseguir uma ótima experiência de navegação móvel e, claro, sem anúncios.

Use um navegador com um bloqueador de anúncios integrado

Caso você tenha esquecido, recentemente tivemos o lançamento do bloqueador de anúncios em nosso navegador Android, Opera Mini. Sem dúvida você não encontrará uma forma mais simples e rápida de bloquear anúncios durante a sua navegação que o bloqueador de anúncios integrado. Você só precisa  instalar o navegador Opera Mini (caso já o tenha no celular, basta atualizá-lo). Se for a primeira vez que estiver usando, você verá uma solicitação para habilitar a função de bloqueio de anúncios. Mas, se voce já faz parte da família, Vá até o Menu da “O” > Modo de Economia > Bloquear anúncios. Esta função está disponível para os dois modos de economia: alto e extremo.

opera-mini-para-android-bloqueador-de-anuncios-ativado

Bloqueie anúncios publicitários no Android substituindo o host file

Para as pessoas que gostam de ir além dos ajustes do seu Android, aqui vai nossa sugestão:

 

  1. Primeiramente, você deverá conseguir um host file. Existem muitas opções disponíveis de terceiros, como MVPS, pgl.yoyo.org, hostfile.mine.nu ou MoaAB que foram atualizados recentemente. Este host file é o que irá permitir direcionar os anúncios a outro endereço IP.
  2. Salve este arquivo e copie a /system/etc no seu Android. Para isto, você precisará de um gestor de arquivos como ES File Explorer.
  3. Reinicie seu Android e voilà!

Se você procura por tutoriais mais detalhados, confira neste fórum instruções fáceis de seguir.

Teste um aplicativo externo para bloquear anúncios no Android

Testamos vários aplicativos bloqueadores de anúncios, mas poucas funcionaram de forma eficiente. Adguard é uma delas. Você não precisará rotear (liberar) seu telefone, e além disso, funciona muito bem mesmo quando estiver conectado em sua rede móvel. Mas mesmo usando Adguard em diferentes aplicativos do seu Android, ele pode não funcionar em alguns deles além de não bloquear todos os anúncios.

Produtos-Android_pt

Mesmo não estando mais disponível no Google Play, vale a pena testar. Saiba mais aqui no site.

Se você conhece outra forma de bloquear anúncios no Android, compartilhe conosco aqui nos comentários ou em nosso Twitter, Facebook, Instagram.

 


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now