Uncategorized

Navegador alternativo ao Chrome no Windows XP e Vista

Está a procura de um navegador alternativo ao Chrome?

Se você faz uso do Windows XP ou Vista em algum computador, irá perceber que a atualização do Chrome não está mais disponível nestas plataformas. Isto significa que não é mais possível contar com atualizações de segurança nem soluções aos bugs.

Segundo a pesquisa da Netmarketshare, 10,9% de todos os usuários usam Windows XP, enquanto que 1,4% continuam usando Vista. Isso significa que 12% de todos os usuários de computadores não estão contando com um navegador seguro.

opera_36_main

O navegador que você escolher como alternativo ao Chrome deve fornecer atualizações de segurança para as versões mais antigas do Windows. Existem várias opções que valem muito a pena tentar mas, entre os principais navegadores, somente  Opera para computadores continuará fornecendo atualizações de segurança e correção de bugs para XP e Windows Vista, permitindo uma maior segurança na hora de navegar.

Algum tempo atrás, Mozilla anunciou que Firefox deixaria de funcionar em algumas versões do Windows XP, com isso recomendaram Opera como uma das melhores opções. Veja o artigo completo aquí.

Outra grande vantagem é que Opera funciona em computadores antigos e oferece funções extras como a economia de dados do Modo Opera Turbo, bookmarks e extensões na barra lateral.

 

Como importar bookmarks e outras configurações

Migrar para o Opera de outro navegador é muito simples. Quando você for usá-lo pela primeira vez ele automaticamente lhe perguntará deseja importar seus bookmarks e outras configurações do Google Chrome.

 


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now