Uncategorized

4 Ferramentas de produtividade que serão úteis no trabalho ou na hora de estudar

Nesses dias corridos, especialmente depois de algum feriado, organizar é mais do que difícil.

Como “ficar online” é parte da rotina, selecionamos 4 ferramentas que irão lhe ajudar na produtividade diária nesse difícil período de retomada das atividades. Assim, “fazer as pazes” com a rotina ficará mais fácil.

TinEye

Bildschirmfoto-2016-03-29-um-14.03.22

Imagine só estar apresentando algo no trabalho ou um projeto na faculdade e perceber que esqueceu de incluir a fonte das imagens. Esta extensão pode te ajudar! TinEye marca suas fotos com uma “pegada digital” permitindo com que sejam comparadas a uma base de dados e lhe dá uma lista de sites onde estas mesmas imagens aparecem, facilitando a sua procura pela fonte correta. Prefere as de alta resolução? Sem problemas! Com um click você seleciona a opção de busca de imagens no TinEye e rapidamente terá os resultados. 🙂 

Page Capture

Bildschirmfoto-2016-03-29-um-14.05.16

Quando eu paro para pensar nos fatores que afetam minha produtividade, a primeira coisa que me vem à mente é “tempo”. E é justo aí onde esse aplicativo entra em ação. Page capture ajuda a fazer screenshots em questão de segundos, podendo ser salvos em JPEG, PNG ou links URL que você poderá compartilhar depois. É muito fácil de usar e lhe ajudará a economizar bastante tempo.

Evernote Web Clipper

Bildschirmfoto-2016-03-29-um-14.08.11

Quem compartilha, cuida, né? Se você concorda, esta ferramenta é especial para você. Com Evernote Web Clipper você poderá fazer screenshots e compartilhar na hora com quem desejar, tanto no Facebook como no Twitter. Também poderá salvar diretamente em PDF.

PDF to Image converter.

Bildschirmfoto-2016-03-29-um-14.09.34

O PDF to Image Converter, particularmente, é a ferramenta de produtividade mais útil para você que quer salvar seus PDFs como JPEGs. É só fazer o upload dos seus arquivos e pronto! É mesmo muito fácil!

 

Esta é só uma seleção de 4 extensões para aprimorar sua produtividade. Quais extensões de produtividade você gostaria de usar no seu navegador Opera? Quais fatores afetam sua produtividade? Deixe seu comentário ou escreva-nos no Twitter. 🙂

 


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now