Uncategorized

Tecnologia móvel em benefício de mudança social no Mobile World Congress

Muitos de nós fizemos as malas viajar até Barcelona no Mobile World Congress (MWC), a maior conferência de tecnologia móvel que rola a partir de hoje 22 até dia 25 de Fevereiro.

Empresas do ramo de telefonia móvel que fazem a diferença no mundo se reúnem para debates, fóruns e para apresentar as novidades.

feature-photo-mobile-world-congress-2016-mwc16

Nesse ano, esperamos ser testemunhas de animados debates sobre as diversas maneiras de colaborar para a mudança social com a tecnologia móvel, desde acessar a livros online de forma gratuita, como estar seguros quando estamos conectados a internet, mesmo com um sinal ruim. Seguem alguns tópicos que serão discutidos no espaço da Opera e em todo o MWC.

O crescimento da educação online e a democratização do acesso ao conhecimento.

A disponibilidade e comodidade de aprender através da internet tornaram possível o aprendizado de forma descomplicada e confortável para as pessoas. Desde programação, design até matemática, a educação online nos converte em eternos estudantes.

Em algumas regiões a educação online signifca ter conhecimento sem ter que ir a escolas quando em casos onde elas não existam ou não sejam de fácil acesso. Esse ano estaos felizes de dar as boas vindas para a Worldreader em nosso espaço. Lá vamos conversar sobre como podemos, juntos,  oferecer uma biblioteca digital para mais de 5 milhões de usuários na África por meio do navegador Opera Mini.

Lutando contra a censura e ganhando acesso gratuito à internet.

Enquanto muitos de nós aproveitamos as possibilidades da web, alguns órgãos governamentais são contra. No início desse ano, governo de Bangladesh bloqueou o acesso às mídias sociais. Hoje, a China continua bloqueando muitos sites, mas o Facebook está tentando mudar isso.

surfeasy-mwc-mobile-world-congress-social-change

SurfEasy, que é parte da família Opera, possibilita que você direcione o tráfego da web através da nossa Rede Virtual Privada (VPN), oferecendo maior segurança e privacidade online. Isto também ajuda a evitar qualquer barreira e desbloquear conteúdos de outras regiões do mundo. Confira o que diz Surfeasy aqui no blog deles sobre a liberdade para navegar na web e não esqueça visitar nosso espaço  no MWC para conversar diretamente com eles 🙂

Conectando o inconectável e trazendo o próximo bilhão online.

No Mobile World Congress, Mark Zuckerberg, do Facebook, terá um endereço no Internet.org. Ao lado da jornalista da WIRED Jessi Hempel, Zuckerberg irá discutir seus planos na utilização de aviões movidos por energia solar, satélites, lasers para conectar ao mundo
Em nosso espaço faremos a demostração da tecnologia de compressão do Opera Mini que permite comprimir sites em até 90%. Também apresentaremos o Opera Max, o aplicativo gratuito de economia a gestão de dados móveis. Nossos aplicativos de economia de dados são essenciais para muitos países onde os custos de uso de dados móveis são altos.

Web

Experts no Crowdsourcing: Como startups resolvem problemas sociais de forma proativa.

No ano passado notícias devastadoras nos ensinaram que a conectividade pode ser uma ferramenta para encaminhar grandes desafios. Na Europa, startups são protagonistas-chave em ajudar aos grupos migrantes da Siria, incluindo recursos para hospedagem, que permiten alojamento, estabelecendo códigos em escolas para criancas refugiadas, e muito mais.


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now