Uncategorized

Nova pesquisa indica que 30% dos dados móveis são desperdiçados em segundo plano.

Você sabia que aplicativos como Facebook Messenger, Whatsapp e Gmail gastam dados do seu pacote mesmo quando você não está usando eles? Uma pesquisa recente baseada na utilização de aplicativos com Opera Max, conseguimos chegar a conclusão que até 30% de todo o seu pacote de dados é desperdiçado por aplicativos que ficam ativos em segundo plano?

O que é dados em segundo plano?

Dados em segundo plano são todos os dados que são usados pelo seu aplicativo quando ele nao está em uso ou quando você deixa seu smartphone bloqueado.

Isso inclui as atualizações constantes dos aplicativos de notícias, oferecendo conteúdo novo para você e anúncios pré-busca, absorvendo seus dados, mesmo quando você não deu permissão para isso. Parece pouco, mas é muito arriscado quando você está fora e precisa mesmo dos seus dados.

Nossa pesquisa interna mostrou que um terço dos dados usados no Android acontecem no segundo plano, ainda mais sem você perceber. Por exemplo, 73% dos dados usados pelo Facebook Messenger e Gmail acontecem no segundo plano. Google Drive e Whatsapp usam mais de 50% dos dados também no segundo plano.

opera-max-background-data-infographic-PORTUGUESE (1)

Então, como Opera Max, um aplicativo Android gratuito, pode me ajudar?

Opera Max é um aplicativo Android gratuito de gestão e economia de dados. E nós estávamos trabalhando duro para trazer novas ferramentas para Opera Max,e assim você possa administrar melhor seu uso de aplicativos em segundo plano e com isso economizar mais dados e aproveitar melhor seu pacote de dados.

Hoje lançamos a função Smart Alerts do Opera Max para lhe ajudar a economizar até 30% a mais do seu plano de dados. A invés de ficar caçando quais aplicativos são os “devoradores” de dados, você automaticamente irá receber notificações de quais aplicativos estão devorando dados em segundo plano. Isso lhe da uma melhor escolha na hora de bloquear esses aplicativos em segundo plano com 2 toque só.

Seguem alguns exemplos da Smart Alerts do Opera Max:

Alerta-sobre-dados-br

Esta função permite que você escolha quais aplicativos bloquear, já que usando dados em segundo plano, fazem você gastar muito.

A interface clean e divertida do Opera Max deixa você no controle para dar permissão somente aos aplicativos que você vai usar. Opera Max também dispara uma alerta quando quando o aplicativo usa mais de 10MB de dados em segundo plano por semana.

Esta função está disponível para aqueles que contam com Android 4.0 para cima, oferecendo um controle total de cada aplicativo que usa dados em segundo plano, para todos os usuários Kit Kat (Google fornece esse nível de controle somente para usuários Lolllipop e Marshmallow)

Conheça o novo “M”

Screenshot_2016-02-17-21-50-26

E por último, mas não menos importante, nesta versão inauguramos nossa nova “M” do Opera Max, para refletir a nova identidade da marca. O novo ícone tem um toque fresco e moderno, mantendo assim a identidade dos produtos para esse novo ano e os que virão. Esperamos que vocês gostem.

Baixe Opera Max agora e nos conte o que acha. Você também pode compartilhar capturas de tela da sua economia no nosso Twitter 🙂


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now