Uncategorized

Compartilhe conteúdo com sua equipe usando a extensão Guru para Opera

Compartilhar informação é indispensável para toda equipe de trabalho. segundo o relatório da McKinsey, dedicamos 20% do nosso tempo na busca de informação.

Screen-Shot-2016-02-05-at-16.11.44

Na maioria dos espaços de trabalho, usamos várias plataformas para compartilhar informação importante como atualização de produtos, propostas ou qualquer outro tipo de conteúdo relevante. Mesmo sendo através de portais, Google Drive, armazenamento na nuvem e e-mails, às vezes temos tanta informação sendo compartilhada que fica impossível nos manter atualizados.

Bem, temos uma solucao para voce, dentro do Opera para computadores: Guru, uma ferramenta para compartilhar informação que foi desenhada para incentivar o trabalho em equipe, e cuja extensão para Opera foi lançada recentemente.

Guru atua com um espaço de armazenamento onde os integrantes da equipe de trabalho podem adicionar informação, compartilhar ou acessar sem problemas enquanto estiver online. Esta ferramenta alerta toda vez que é preciso atualizar a informação e fazer sugestões sobre alguma informação relevante ao contexto onde quer que você esteja, enquanto faz suas pesquisas na base de conteúdo.
Opera recentemente teve o prazer de conversar com a equipe Guru.

Nos conte mais sobre Guru!

Guru auxilia equipes de trabalho a juntar conhecimento e compartilhar entre todos, estando todos na mesma página. Nossa extensão para Opera oferece acesso com um só click sem precisar abrir outra aba.

Guru alerta de forma automática aos experts a conferir o conteúdo compartilhado para ter certeza que está tudo certo. Todo conteúdo no Guru indica claramente quem conferiu a informação, a última vez que que foi conferido e até quantas vezes. A sua equipe pode confiar sem problemas na informação encontrada no Guru.

Uma das coisas que mais gostarmos em Guru é a notificação para nos lembrarmos de manter atualizada a informação. Vocês fizeram alguma pesquisa para saber qual é o melhor momento para esperar antes de lembrar as pessoas a atualizar a informação?

Isso depende do tópico e o jeito em que tópico está organizado. Se você está conferindo as Perguntas Frequentes sobre um produto específico, e o mesmo tem um ciclo de lançamento trimestral, recomendamos configurar uma verificação mais frequente (30 dias ou menos) e assim sua equipe irá compartilhar idéias e você poderá avançar coletando as informações que precisa.

Todo produto bom evolui constantemente com ajuda dos usuários. Qual função foi adicionada com a ajuda dos seus usuários?

Com certeza! Nossos clientes nos ajudaram muito a fazer alterações significativas. A mais recente delas foi nosso Administrador de Cartões. Percebemos que vários clientes criavam mais de 1.000 cartões (páginas). Sabíamos que iriam precisar um jeito escalável mas também queríamos ver como seria visualmente o Guru com tanta informação.

Depois de conversar com vários clientes, o Administrador de Cartões nasceu. Agora todo o conteúdo pode ser conferido em grande escala, o que faz com que os usuários economizem tempo, e assim você poderá ver o avanço dos conteúdos.

Agradecemos por compartilhar conosco esta informação. É muito bom que Guru tenha estendido sua colaboração para Opera para computadores.


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now