Uncategorized

3 Formas de fazer do Opera o seu browser padrão.

Começar a usar Opera é muito fácil. Trabalhamos duro para que isso seja possível e você nem perceba a diferença quando for migrar de outro navegador. Você poderá importar automaticamente seus bookmarks e outras configurações e voltar a navegar com as configuraçõess já estabelecidas anteriormente.

Quase em todas as versões do Windows você terá Opera como o seu navegador padrão, exceto no Windows 10. Caso deseje trocar seu navegador depois, damos uma ajudinha nisso:

Partindo do menu Configurações

É o jeito mais simples e rápido. No Opera, basta com ir até Configurações no menu e escolher a opção “Determinar Opera como navegador padrão”.

set-opera-as-default-browser

Se você tem Windows 8 e 8.1, verá uma lista com todos os navegadores instalados no seu computador. Escolha um deles como navegador pré-determinado padrão e voilá!

A partir das configurações do Windows

Você pode mudar os programas predeterminados, incluindo o navegador, partindo da opção Configurações.

No Windows 7 e versões anteriores

Começando no menu Início, vá até Painel de Controle. Depois e só seguir esses passos: Programas -> Programas padrão -> “Fixar programa padrão”. Escolha o navegador Opera dentre a lista e clique em “Fixar como programa padrão”.

set-default-browser-windows

Windows 8:

Caso o ícone do Painel de Controle não disponha de atalho na área de trabalho, aperte o botão Windows no seu teclado e procure “Painel de Controle”. Depois e só seguir com o mesmo procedimento: Programas -> Programas padrão -> “Determinar programa padrão”. Depois e só escolher o navegador e colocá-lo como predeterminado.

Usando as caixas de diálogo do navegador.

Além de tudo isso, caso o seu navegador padrão ainda não seja Opera, não se preocupe, em breve irão perguntar através da marcação rápida. E só responder com um “Sim” 😉

Se você ainda não faz parte da família Opera, está na hora! Estaremos felizes em ter sua companhia! Ainda há muitas novidades para Windows que estão por vir, aguardem!


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now