Uncategorized

Comprima e assista mais vídeos no Opera para Android

Você usa um smartphone Android? Hoje você verá o novo logo no seu Opera Mini ou Opera para Android. Isso não vai ser apenas um acessório lindo na sua tela inicial, mas também será uma forma de representar nosso compromisso em continuar oferecendo ferramentas úteis para tornar seu navegador sempre melhor. Por isso, hoje também estamos apresentando algumas novidades e atualizações para o seu navegador.

Opera para Android economizando nos vídeos

Se você é como nós, adora assistir e compartilhar vídeos no seu telefone. É prático e divertido! Mas, por outro lado, também pode gerar um alto consumo de dados ou sofrer com as conexões ruins que não nos deixam aproveitar nada. Nós estamos felizes em apresentar a compressão de vídeo no Opera para Android que comprime o tamanho dos vídeos online que você está assistindo.

No menu de configurações, vá em Economia de Dados e selecione a opção Compressão de Vídeo. O Opera se encarregará de fazer o resto. Você usará menos dados e esperará menos tempo para o carregamento dos vídeos.

Você também vai encontrar mais opções de configuração avançadas no menu e, se você tiver outras preferências, será mais fácil ajustar e controlar sua experiência de navegação. Também consertamos alguns bugs que haviam sido apontados, melhorando sua experiência para que sua navegação seja suave e mais rápida.

Outra ferramenta útil é que agora você pode adicionar sites na sua tela inicial como se eles fossem apps. Isso te ajuda com acesso rápido aos seus favoritos sem que você precise usar mais dados por isso.

Opera Mini melhorou downloads e as abas

Deixe-nos entregar seus downloads diretamente ao lugar certo e aí você só precisa usá-los da melhor forma no seu smartphone. Opera Mini agora avisa você quando seus arquivos terminaram de ser baixados.

Usa muitas abas? Agora você pode abrir abas em segundo plano e acessá-las rapidamente quando precisar. Nós acreditamos que isso vai ajudá-lo a navegar por variados sites ao mesmo tempo. Afinal, quem, além de mim, abre – por exemplo – várias abas quando está pesquisando viagens e passagens?

Além de adicionar um toque mais pessoal em suas notificações do Facebook (ah, que lindas fotos de perfil!) nós fizemos melhorias para que você navegue melhor. Além disso, começamos a trabalhar em novas funcionalidades para nossa próxima atualização.

E o que vem por aí?

Na última semana demos um “oi” para o novo Opera para computadores com sua atualização e o novo logo. Logo mais o Coast para iOS e o Opera Max também serão atualizados, isso sem mencionar outras novidades que estão sendo trabalhadas aqui em nossos laboratórios para trazer novidades no ano novo. Mas shhhh, já falamos demais por hoje!

Aproveitem as novas atualizações do Opera Mini e o Opera para Android. Contem para nós o que acharam nos comentários!


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now