Uncategorized

Como a tecnologia de compressão de vídeos da Opera funciona

Essa semana, integramos compressão de vídeo no navegador Opera para Android porque queremos que você aproveite vídeos online mais e sem usar seu plano de dados em excesso.

Opera_GIF-05-1024x535

A tecnologia “nos bastidores”

Compressão de vídeo é uma forma de otimizar o vídeos de forma que eles fiquem perfeitos para sua condição de tela e rede de dados. Quando você assiste um vídeo no Youtube ou Netflix, entre outros sites, eles querem sempre te oferecer a melhor qualidade possível. Como culpá-los, não é? Eles querem que você tenha uma super experiência. O que eles às vezes não se dão conta é que você pode estar com plano de dados limitado ou com rede ruim. Nesses casos, você prefere que o vídeo funcione no seu aparelho com uma qualidade menor, mas que ele carregue mesmo com condições ruins de acesso.

Para trazer a compressão de vídeos para vocês, nós utilizamos uma tecnologia chamada Rocket Optimizer, desenvolvida pela divisão Skyfire da Opera. Rocket Optimizer permite uma compressão de 60% reduzindo tamanho de vídeo e multimedia conforme necessário para se ajustar à rede de dados. Essa tecnologia detecta que você está com dificuldades na conexão ou carregamento e atua em milissegundos. Isso reduz a espera de inicio de carregamento, recarregamento e evita congelamento do conteúdo do streaming de vídeo e áudio, que são coisas que acabam frustrando sua experiência.

Opera_GIF_final3-1024x535

 

Recentemente uma pesquisa feita pela Cisco mostrou que 75% do tráfego de dados no mundo será feito por vídeo até 2019, com um crescimento de 13 vezes no consumo de acesso as vídeos utilizando dados móveis entre 2014 a 2019. Se você vai assistir 13 vezes mais vídeos não vai querer que sua conta de telefone aumente na mesma proporção, não é?

Como habilitar a compressão de vídeo

No menu de configurações do Opera para Android, pressione Economia de Dados e selecione a caixa próxima à Compressão de vídeo. O Opera fará todo o resto: você usará menos dados e levará menos tempo para carregar os vídeos que deseja assistir.

 

Nós estamos felizes de incluir compressão de vídeo em nossa família de soluções de economia de dados. Além do Opera para Android, você também encontra essa comodidade no Opera Mini para iOS e no Opera Coast.

 


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now