Uncategorized

Dicas para economizar dados

Os smartphones já viraram parte do nosso dia a dia. Por isso é inimaginável pensar em sair de casa sem ele ou permanecer desconectado da internet e aplicativos. Porém, muitas vezes, isso significa ter um plano de dados com alta capacidade ou pagar excedente de consumo em seu plano.

Dicas para economizar seu plano de dados

Pensando em ajudar você a economizar seu plano de dados e continuar com uma ótima experiência de navegação, damos algumas dicas para vocês:

1. Prefira sempre o wi-fi

Configure seu aparelho para sempre dar preferência ao wi-fi quando disponível. Assim você não gasta seu plano de dados à toa.

2. Desabilite notificações dos aplicativos

Se seus apps ficam buscando atualizações de status para notificá-lo isso acaba consumindo dados durante um dia inteiro e prejudicando seu plano.

3. Atualização de apps somente por wi-fi

Verifique se a atualização de seus aplicativos está habilitada para acontecer somente quando seu smartphone estiver ligado ao wif-fi. Isso evita que seus dados sejam consumidos com atualizações repentinas durante o dia.

4. Evite streaming fora de wi-fi

Sabe aquele vídeo do Youtube que você mostrou para seus colegas do trabalho? Ele consumiu bastante seu plano de dados. Lembre-se que vídeos e músicas consomem bastante então dê preferência para streaming sempre que estiver conectado em wi-fi

5. Cuidado com geolocalização e GPS

Pode não parecer mas eles também consomem seus dados móveis. Por isso deixe a opção de geolocalização desligada e só ligue o GPS quando for realmente precisar.

6. Monitore seu consumo de dados

Veja as estatísticas de consumo pelo menos uma vez por semana. Isso ajuda a dar uma visão de quanto você ainda possui de dados disponíveis. Muitas pessoas esperam receber a mensagem de “fim do plano” para aí começar a olhar seu consumo. Utilize o Opera Max para controlar seu consumo e otimizar o uso de dados.

7. Conte com apps que ajudem seu consumo

Para economizar é importante contar com aplicativos que ajudem a usar seu plano de dados da melhor maneira. Por isso, utilize o Opera Mini que é um navegador que ajuda você a fazer economia do seu plano de dados na hora de acessar seus sites e conteúdos favoritos na internet.


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now