Uncategorized

Conheça a nova identidade de marca da Opera

Hoje apresentamos nossa nova identidade de marca. Estamos de cara nova, mas é mais que apenas uma mudança de logotipo.

A Opera evoluiu muito desde que iniciamos nossa jornada com um navegador de internet há 20 anos. Hoje atendemos mais de um bilhão de usuários todos os meses, dos 350 milhões de pessoas acessando a internet pelos nossos aplicativos e serviços, aos mais de 1.1 bilhão de pessoas atingidas pela mídia da Opera Mediaworks.

Por isso é hora de uma nova identidade de marca que mostre efetivamente o que a Opera é hoje:

Queremos permitir que mais pessoas, em mais lugares, possam ter experiências relevantes quando for importante para elas.

Faça mais com o novo “O”

O principal pilar da nova identidade visual da Opera é o nosso logotipo reestilizada. Ela ainda mantém o bom e velho “O” mas agora, como a empresa transcende apenas tecnologia, a nova logotipo também representa mais que do apenas a primeira letra de nosso nome.

Nós vislumbramos o nova logotipo como um portal que conecta rapidamente o que você está procurando na web. A aparência tridimensional do “O” simboliza uma passagem que o leva a mais conteúdo, descobertas, respostas, comunicação, diversão, economia de dados, mais na sua vida – o que você quiser fazer online, a Opera está aqui para ajudar fazer ainda mais!

De “Opera Software” para “Opera”

Com a ampliação da família Opera e nosso sempre crescente portfólio de produtos e serviços, sentimos que estávamos além da limitação de ser apenas uma empresa de software. Hoje enxergamos a Opera como uma empresa de internet que proporciona grandes experiências online. E, para refletir esse posicionamento, retiramos a palavra “software” da nosso logotipo.

Como tudo aconteceu

Uma nova identidade de marca é mais complexa que cores, ícones e fontes. Ela é um sistema que abrange metas, produtos e a história de uma marca de forma que seja fácil de contar isso para todos.

Desenvolver um projeto como esse envolveu a colaboração de muitas pessoas como o time criativo interno da Opera e duas agências independentes – a britânica DixonBaxi, que nos ajudou a definir a marca global e a estratégia criativa e a Anti, da Noruega, que trabalhou conosco na identidade visual. Foi uma intensa e inspiradora jornada de quase um ano.

O novo “O” aparece primeiro nos celulares

Hoje apresentamos nossa nova identidade de marca e o ícone reestilizado no nosso navegador Opera Mini para plataforma iOS. Nossa subsidiária de produtos de mídia online, a Opera Mediaworks também está de cara nova.

A Opera nunca fica parada e para nós é realmente importante que nossa nova marca seja algo duradouro e que cresça ainda mais conosco. Temos novas soluções e produtos em projeto e queremos que elas já se encaixem naturalmente na nova identidade quando lançadas.

Nós próximos meses nossa nova identidade visual chegará a todos os produtos da família Opera. Opera para Android, Opera Mini para Android, Opera Mini para Windows Phone, e Opera para computadores são os próximos a receber a mudança em suas atualizações. Depois disso, vamos atualizar também nossos ícones e marca para nosso aplicativo de gerenciamento de dados Opera Max e o navegador para iOS Opera Coast, além de nossos outros apps. Acompanhe as novidades!

Enquanto isso, você pode trazer a nova cara da Opera para os seus aparelhos usando essa tela de fundo:

Baixe para seu computador | Baixe para o seu celular

Caminhamos uma longa jornada com você nestes últimos 20 anos, sempre inspirados em tornar sua experiência na internet cada vez melhor. Adoraríamos saber o que você achou da nossa nova identidade de marca.


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now