Uncategorized

O novo modo “economia alta” do Opera Mini


Ei, fãs do Opera Mini, temos super novidades para vocês! Já atualizaram seu navegador para o Opera Mini 11? Se já o fizeram, pressione o menu O e veja os novos modos de economia de dados: Alto e Extremo.
high-extreme-savings-mode-new-opera-mini-11

Para facilitar: com o modo extremo você manterá o tipo de economia que você já costumava ter.

Já o novo modo economia alta comprime os sites de forma menos agressiva que o modo extremo, porém te fornece uma experiência de navegação completamente nova. Assista a mais vídeos, passe mais tempo nas redes sociais e baixe mais arquivos.

Um pouco mais de informações sobre os modos mágicos de economia de dados do Opera Mini e um pequeno guia para ajudá-lo a entender qual deles funciona melhor para você:

O que faz esse modo alta economia tão especial?

O modo de economia alta comprime os dados sem comprometer o visual ou funcionalidade das páginas que você está acessando.

Redes sociais – Facebook, Twitter e muitos outros sites de redes sociais ficam com layout mais autêntico e intuitivo quando acessados pelo modo de economia alta. Isso significa que também é possível fazer mais coisas divertidas. Por exemplo, se o GPS está ativado, o Facebook automaticamente já encontra sua localização sem precisar realizar busca ou digitar. Subir imagens no Twitter e outros sites também fica bem mais fácil.

Emojis – Usar emojis não é viciante? Com o modo de economia alta, você consegue receber e enviar emojis normalmente nas suas redes sociais. Quando utilizar o modo de economia extrema, porém, eles ficam desabilitados.

Gmail – Navegar no Gmail com o modo de alta economia permite ter em seu e-mail um menu mais rico, completo e a possibilidade de anexar e baixar quando arquivos você precisar. Se você precisar de ainda mais opções, role a tela até o final e poderá mudar sua configuração para visualização do Gmail em modo desktop, o que pode também ser bem útil.

YouTube – Você agora pode assistir a todos os vídeos do YouTube disponíveis em sua região dentro do Opera Mini. Não é o máximo?

SoundCloud – Música no browser? Sim, por favor! Com o modo de alta economia, você pode ouvir suas seleções do SoundCloud sem que seu telefone acabe com todo seu plano de dados.

Quando eu devo usar o modo alta economia?

Se você está conectado em Wi-Fi ou não possui tanta preocupação com uso de seus dados móveis, mude para o modo alta economia e tenha uma experiência mais completa de navegação como comentamos acima. Pessoalmente, eu usei esse modo no mês passado e ainda assim economizei quase 50% dos meus dados.

E quando devo usar o modo de economia extrema?

Mude para esse modo se não esgotar sua franquia do plano de dados é sua primeira preocupação. Se você está com um plano de dados limitado e quer utilizá-lo ao máximo, o modo extremo é para você. Um estudo conduzido pela Cigniti (link) mostrou que, no modo Extremo do Opera Mini, você consegue ver até 9 vezes mais páginas do que em outros navegadores e ainda economiza bateria. Se você estiver viajando para fora do país, use o modo extremo para ajudá-lo também a não pagar altas tarifas de roaming.

Posso ter o melhor dos dois mundo?

Sim! Escolha o modo que melhor funciona para você em cada momento Escolher entre o modo alto e extremo é fácil. Toque o menu O e escolha que tipo de economia de dados você deseja alternando entre os dois tipos.

Eu tive uma experiência em um site que não funcionou corretamente no modo de economia alta. O que eu posso fazer?

Nós adoraremos ouvir a opinião e experiência de vocês. Para informar erros acesse esse link: https://bugs.opera.com/wizardmini/ e conecte-se conosco pelo Facebook ou por e-mail.

Bonus:Efetuamos várias mudanças para oferecer uma experiência ainda melhor ao baixar arquivos. Mais uma razão para baixar o Opera Mini 11 agora!

E você, o que mais gostou no modo de economia alta? Conte para nós nos comentários!. 🙂


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now