Uncategorized

Como economizar com a compressão de dados do Opera Mini

economizar dados

Se você usa bastante seu telefone para navegar na internet, mas odeia quando chega a fatura no final de mês, nós podemos ajudar nisso! E é por isso que nosso Navegador Opera Mini conta com a tecnologia de compressão de dados para reduzir o tamanho original e assim conseguir baixar menos megabytes na hora em que você for navegar.

Demos uma olhada em nossas estatísticas e percebemos que em média, cada usuário do Opera Mini no mundo economizou até 90 megabytes em Julho desse ano (2016). Você tem ideia de tudo o que pode fazer com 90MB extras todo mês?

O que você pode fazer com os dados extras economizados no Opera Mini

É assim mesmo. Com 90 megabytes extras você pode usar em streaming de 45 minutos de vídeos ou 4.3 horas de música, navegar por 7.5 horas, postar 260 atualizações nas mídias sociais ou enviar 450 e-mails.

Para três países diferentes, nós também observamos a Operadora com o maior número de consumidores e o total gasto por megabyte do uso de dados móveis.

Na India, clientes da Airtel que usam OperaMini economizaram Rs 67,723,318 no uso de dados móveis em Julho, baixando menos dados graças a tecnologia de compressão do Opera Mini. Por outro lado, clientes da Verizon que usaram Opera Mini para navegar economizaram de maneira conjunta  $47,279, enquanto que usuários da Safaricom, da Kenia, praticamente tiveram KSh 17,917,015 de volta nos seus bolsos. Imagina só o que podem fazer com esse dinheiro extra!

Como o Opera Mini pode ajudar a estender o uso de dados móveis?

Opera Mini conta com servidores na nuvem para pré-processar e reduzir o tamanho de dados de um site antes mesmo que ele seja baixado no seu telefone.

Seguem algumas formas bem legais de como fazemos isso possível:

  • Modo Extremo: Se você quer economizar mais dados, basta ativar este modo de economia. O Modo Extremo pega os elementos JavaScript a partir de uma página e assim você não baixa tantos dados desnecessários.
  • Compressão de vídeo: Esta função reduz o tamanho de dados usados nos vídeos para encurtar o tempo de carregamento e, assim, evitar os atrasos na reprodução. Isso significa menos interrupções, cortes e menos tempo de espera.

  • Bloqueador de anúncios: Opera Mini conta com um bloqueador de anúncios integrado para economizar ainda mais dados e acelerar sua navegação. Opera Mini também não solicita informação de publicidade do site que você visita, portanto não baixa todos aqueles anúncios e os cookies de publicidade.
  • Configuração da qualidade de imagem: No Opera Mini você pode decidir o nível de qualidade de imagem da sua preferência. Em uma tela menor, não é preciso muita resolução para as imagens e,dessa forma, colocamos à sua disposição a opção de selecionar se prefere qualidade média ou baixa, e com isso, usar menos dados.  

 

Todas as opções estão disponíveis e você pode ativá-las na seção do “Modo Economia” em “Configurações”, situado no menu da “O”, no Opera Mini. Todas essas funções de economia de dados oferecem uma maior velocidade de navegação, estendem a vida útil do seu plano de dados e oferecem uma navegação mais rápida mesmo quando a internet é lenta. Além disso, Opera Mini pode ver quantos dados foram economizados, inclusive com a opção de um resumo diário de dados economizados.

Instale Opera Mini para Android e teste as diferentes formas de economizar dados. Não esqueça de nos dar seu feedback (e quantos MB você economizou) nos comentários 🙂


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now