Uncategorized

Como melhorar sua experiência para assistir vídeos online

Hoje em dia todo mundo adora assistir vídeos eu seus tablets e smartphones. Não só para o próprio entretenimento, mas também para mostrar a amigos e familiares seja para diversão, informação ou até tirar alguma dúvida em meio a um almoço em que surge aquela dúvida cruel (quem era mesmo o ator daquele filme que sua mãe tanto gosta?).

Por isso, há um interesse muito grande das pessoas em melhorar sua experiência na hora de assistir filmes e trechos de vídeos online. Para lhe ajudar, separamos algumas dicas:

videos_online

1. Conheça sua velocidade e equipamento

Veja qual é a velocidade disponível que você possui para acessar o vídeo. Se estiver em Wi-Fi poderá usar uma qualidade melhor e, se estiver em conexão móvel, é melhor otimizar a conexão ou usar uma qualidade mais baixa. O mesmo vale para seu equipamento: seu smartphone está atualizado? Ele possui boa interface para assistir vídeos?

2. Deixe a “casa limpa” para carregar melhor seu vídeo

Não deixe muitos programas em atividade ou abas de navegação abertas, apague arquivos temporários (cache) do seu navegador e desative a aceleração de hardware do seu computador se estiver assistindo em seu desktop;

3. Ajuste corretamente seu player de vídeo

Se você está utilizando YouTube, por exemplo, veja se sua conexão suporta formato HD; ajuste legendas e o visual, se for necessário, e configure o player para exibir vídeos coerentes dentro da sua velocidade. Assim você não se frustra com vídeos que demoram muito para carregar e não subutiliza conexões potentes com vídeos de menor definição;

4. Conheça a ferramenta de exibição de vídeos:

Em streamings como o Netflix, há opções de ajuste para melhorar sua experiência e atalhos que permitem com que você opere a exibição do seu vídeo como se estivesse com um controle remoto. Procure-os para começar a assistir seu filme ou série já da melhor forma possível;

5. Conte com apps que ajudam a comprimir vídeos

Utilizando o navegador Opera para Android e o Opera Max você consegue com que seus vídeos sejam carregados mais rapidamente economizando dados.

E você? Qual a sua dica infalível para assistir vídeos de uma melhor maneira? Vamos adorar saber, conte para nós aqui ou no Facebook!


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now