Uncategorized

Como aproveitar ainda mais o seu Opera Max

Como posso saber quais apps consomem mais dosmeus dados móveis?

Para visualizar rapidamente o uso de dados pelos aplicativos, vá em Uso de Dados Móveise uso de Wi-Fi no menu principal.

Estas páginas vão mostrar quais aplicativos estão utilizando seu precioso plano de dados, mesmo quando você acha que não estão usando. Clique em algum app específico na lista e o Opera Max vai mostrar mais informações detalhadas de como o app está funcionando em seu aparelho. Isso vai ajudá-lo a decidir quais aplicativos podem ficar ligados em tempo integral e quais você quer restringir o uso para fazer seu plano de dados render mais.

Mobile usage  Wi fi Usage

Como impedir que aplicativos continuem usando meus dados quando não os estou utilizando?

Na página de Gerenciamento de Aplicativos você pode bloquear apps com apenas um toque. Isso vai te ajudar a fazê-los parar de consumir sorrateiramente seus dados!

App Management view on menu  App Management

Como eu posso saber quais apps terão maior economia de dados com Opera Max?

Na parte de Economia no menu Gerenciamento de Aplicativos, você pode ver um detalhamento de quanto você economizou em cada aplicativo.

O Opera Max economiza dados em texto, imagens e vídeos transferidos por conexões normais de internet. Ele não pode comprimir dados binários ou criptografados como, por exemplo, instalação de aplicativos e atualizações da Google Play ou tráfego dos seus apps de banco/e-mail. Porém, se você usa apps como WhatsApp ou Instagram começará a ver economia.

Como eu posso ver a economia de dados de apps como Facebook que usam conexões criptografadas?

Aplicativos como Facebook usam dados criptografados, o que significa que o Opera Max não pode comprimir seus dados como faz com outros apps. Porém, você pode continuar usando Opera Max para gerenciar o quanto você quer que esses aplicativos usem dos seus dados. E isso significa já observar muita economia no seu plano. Você pode, por exemplo, configurar para que seu Facebook só utilize dados quando você estiver em Wi-Fi.

Como eu posso garantir que a qualidade dos vídeos em carregamento não seja afetada?

O Opera Max foi criado para otimizar a exibição de vídeos e economizar dados sem perder qualidade ou afetar o tempo de carregamento. Porém, em alguns casos, você verá que, para economizar mais nos vídeos, haverá um pouco mais de tempo no carregamento.

Para mudar isso, vá em Configurações > Economia em Vídeos e mude a qualidade de alta para média para se ajustar melhor ao seu aparelho, rede de dados e vídeoplayer (não se preocupe que você ainda terá boa economia de dados).

 

Mobile settings video  Settings Video Economy

Como eu posso melhorar a duração da bateria usando Opera Max?

Quando você usa as funcionalidades do gerenciamento de aplicativos do Opera Max – como o bloquear aplicativos que usem em demasia sua bateria – você também reduz o uso da bateria do seu aparelho como um todo. Inclusive quando assiste a vídeos você também terá uma leve economia se deixar o Opera Max ativado (nossos testes mostram uma economia de cerca de 5%). Isso ocorre porque seu aparelho usa menos potência para os processos de transmissão de dados uma economia que afeta positivamente sua bateria.

Quando olhar o uso de bateria do seu aparelho poderá ver que o Opera Max usa uma boa parcela dela, mas não se assuste! O que você está visualizando é o total somado de todos os aplicativos que estão utilizando a bateria e rodando sob o Opera Max (e eles acabam aparecendo debaixo de um único aplicativo).

Como o sistema operacional Android mostra que o Opera Max está usando meus dados?

Ahhh Android! Assim como no caso do uso de bateria o que você vê como uso de dados é a soma de todos os dados que passam pela VPN do Opera Max. Seu aparelho Android não pode mais separar as informações aplicativo por aplicativo então ele coloca todos os dados identificados como utilizados pelo Opera Max. Na verdade, o Opera Max em si não consome tantos dados para fazer sua mágica – apenas uma média de 2 MB por mês.

Para maiores informações e respostas para suas perguntas, dê uma olhada no FAQ Opera Max, se ocorrer algum erro no aplicativo você pode se reportar na opção Notificar Um Problema no menu principal do Opera Max e ficar tranquilo que nós investigaremos isso para você.

E não se esqueça de manter contato conosco e nos mandar um “oi” no  Facebook.

Boas economias!


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now