Uncategorized

Qual o melhor navegador Opera para celulares Android?

Nós sabemos o quão difícil é entender a diferença entre os vários navegadores Opera e seus diferentes ícones na Google Play. É para isso que estamos aqui e, hoje, vamos te ajudar a escolher qual navegador é o melhor para o seu celular Android: Opera Mini ou Opera browser.

Escolha entre as versões estáveis vermelhas ou ainda experimentais prateadas

A quem está começando agora no mundo dos navegadores Opera: os ícones Opera prateados representam as versões de teste do Opera Mini e do Opera browser. Antes de adicionar novas funções aos navegadores principais nós as adicionamos a estes navegadores de teste ou “beta” de forma que você possa experimentá-las antes de se tornarem oficiais.

Ao testar essas versões você está ajudando nossos engenheiros a conseguir informações importantes sobre o uso das novas funções, identificar problemas e corrigir o que não funciona corretamente. Este passo é muito importante antes de finalmente adicionarmos essas funções nas versões finais estáveis dos navegadores.

Se você não é um grande entusiasta de ambientes ainda experimentais e prefere utilizar as funções apenas quando estiverem já maduras e bem testadas por outros usuários, escolha os navegadores com o ícone vermelho.

Qual o melhor navegador Opera para celulares Android?

Escolhendo entre o Opera e o Opera Mini

Não dá para negar que ambos navegadores Opera são fáceis de usar e muito seguros. Ambos fornecem navegação bem rápida e te ajudam a economizar dados do seu plano. Aliás, testes recentes provaram que o Opera Mini te ajuda a navegar por nove vezes mais páginas que outros navegadores populares.

Tudo bem, então como escolho qual usar?

A maior diferença entre o Opera Mini e o Opera browser para Android é sua tecnologia de compressão de dados, ou seja, como as páginas da internet são comprimidas e então abertas em seu celular.

Assista a este vídeo (em inglês) de Amit Bhawani no AndroidAdvices.com / PhoneRadar que compara o Opera Mini com o Opera Browser:

 

O Opera Mini é um navegador baseado na nuvem que ocupa muito menos espaço no seu telefone. Tudo que você acessa com o Opera Mini passa pelos servidores Opera. Esses servidores comprimem páginas da internet, incluindo textos e imagens, permitindo que fiquem até com 10% de seu tamanho original! É por isto que o Opera Mini consegue abrir sites mesmo quando você está em áreas com internet congestionada ou com pouco sinal.

Acreditamos que o Opera Mini é sua melhor companhia quando for viajar. Fora do país ele te ajuda a reduzir os custos de roaming internacional e em locais com sinal deficiente ou cheio de pessoas tentando usar o celular ao mesmo tempo ele pode te ajudar a acelerar a navegação e acessar conteúdo mais rápido.  

Opera browser para Android é desenhado para fornecer uma experiência completa de navegação, isto significa que sites são abertos da mesma forma que seriam em seu computador. É um excelente navegador para celulares mais modernos e rápidos, especialmente quando o uso é na maior parte do tempo através do Wi-Fi e não da rede móvel. Você poderá assistir vídeos e ouvir áudio em alta qualidade e aproveitar páginas da internet ao máximo, mesmo se elas não forem otimizadas para rodar em telas menores e celulares.

O Opera browser não comprime os dados por padrão, mas você pode ligar o Opera Turbo para economizar dados e acelerar sua conexão. Com o Opera Turbo os servidores Opera comprimem as páginas em até 50% e você ainda aproveita normalmente multimídia e toda a experiência que  espera de seu moderno smartphone.

Esperamos que estas informações tenham sido úteis. Compartilhe com seus amigos que possam ter as mesmas dúvidas.


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now