Uncategorized

Navegue durante a noite com o modo noturno Opera Mini

Celebramos mundialmente o lançamento do novo Opera Mini. Em 24 horas houve 1 milhão de downloads do aplicativo e ele entrou para o ranking dos apps mais baixados em vários lugares do mundo. Agradecemos a todos que já usam o Opera Mini há tempos e também damos as boas vindas para quem entrou recentemente para nossa família!

Mas esse post não para por aqui! Queremos contar que melhoramos funções  do aplicativo como, por exemplo, o modo noturno!

Navegando à noite: cuidado com a luz azul-violeta!

Navegue durante a noite com o modo noturno Opera Mini

Como somos ”corujões”, temos experimentado maneiras diferentes e comparando o que funciona melhor. Mas como somos também engenheiros, estudamos efeitos da luz, principalmente a dos smartphones e como afetam nossos hábitos de sono. E não são só as provas de fim de semestre que te fazem ficar acordado durante toda a noite, mas também a luz azul-violeta  vinda da tela do seu celular!

Problemas de sono podem aparecer por conta dessa luz azulada. A iluminação é um dos estímulos biológicos mais eficientes a contar para seu corpo qual é a hora do dia. O tom de luz azulado emitido pelos smartphones conta para seu cérebro que é manhã, mantendo você acordado como se fosse dia e não deixando seu corpo relaxar totalmente para entrar em estado de sono.

Navegando à noite: à moda do Opera Mini

Nós pensamos muito sobre como seria a melhor maneira de proporcionar uma experiência de navegação noturna. Alterar o estilo de uma página que, muitas vezes, foi desenvolvida com muito cuidado para refletir o estilo de seu autor nos parecia errado, tinha que haver uma melhor maneira de fazermos isso…

Então hoje apresentamos a você o modo noturno feito da maneira que consideramos correta! Desenvolvemos uma série de configurações que te permitem ajustar ou diminuir o brilho de sua tela como você preferir e também reduzir o esforço dos olhos, que muda a tonalidade da luz emitida do seu aparelho do azul-violeta para um acolhedor vermelho-alaranjado. Essa cor é mais adequada para noite, reduz o cansaço dos olhos e não vai deixar você acordado. Então da próxima vez que você estiver com seu celular na cama, pode escolher se vai preferir ler para pegar no sono ou se preparar para uma prova no dia seguinte.

Navegue durante a noite com o modo noturno Opera Mini_2

Para usar a função vá em: Configurações > Modo Noturno / Ativado. Ali escolha a opção para reduzir esforço dos olhos e nível de brilho da tela.

Caso queira ajuda ou mais informações sobre as novas opções do Opera Mini, veja aqui esse guia rápido (em inglês)

Se tiver dúvidas, você pode comentar aqui no blog, nos enviar um “oi” ou nos visitar no Facebook. 🙂

Bons sonhos!


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now