Uncategorized

Como se manter conectado ao viajar sem gastar muito

Uma das melhores coisas de se ter um smartphone é poder ficar conectado aos amigos, família e tudo o que a internet oferece independente de onde você esteja.

Mas quem nunca voltou de ferias e encontrou uma conta de telefone pesada esperando por você? Quando você leva seu telefone em viagem o seu plano contratado pela operadora não é mais válido, você acaba sendo cobrado por cada megabyte utilizado com preços bem salgados – os temidos custos de roaming internacional!

stay_connected_abroad_on_a_budget

É fácil acabar perdendo o controle de quanto de dados você está usando, principalmente em viagem. Mas estamos aqui para ajudar você com esse controle. Aqui temos 3 maneiras de você usar nosso aplicativo gratuito para Android, Opera Max que poderá ajudar você a ficar conectado nas férias sem gastar demais!

Controle seu consumo de dados

Opera Max auxilia o mapeamento de seu consumo de dados diário ou mensal. Com ajuda de uma interface gráfica que mostra o que está consumindo sua bateria e seus dados, você pode decidir o que fazer.

Habilite ou bloqueie apps indesejados

Opera Max detecta quando você está em roaming e permite que você habilite ou bloqueie seus aplicativos, prevenindo que você use planos de dados caros ou fique sem bateria. Você também pode bloquear aplicativos de utilizar dados móveis e deixá-los restritos a usar somente o wi-fi.

Navegue mais rápido em wi-fi

Quando viajamos procuramos desesperadamente locais com redes wi-fi, porém normalmente, esses lugares quase sempre estão com suas redes congestionadas e lentas. Opera Max compacta vídeos, fotos e quase todos os apps do seu telefone mesmo em wi-fi. Isso significa que você terá uma experiência de conexão melhor e mais rápida. E, se você acabar não encontrando um local com wi-fi, o app te ajudará a economizar dados em conexão móvel.

Quais são suas dicas para se manter conectado em viagens sem gastar demais?


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now